Advertisements
 

Contribuição Juan – gato com vários problemas de saúde

Anúncio: Este é o Juan, um doce gatinho com cerca de 6 meses que nasceu na rua.  Adoptou uma caixa de saída de um motor de refrigeração de uma loja para viver em segurança e no quentinho.  Mas o facto de respirar constantemente aquele ar poluído, trouxe-lhe muitos problemas.  Cresceu doente, com um olho muito atacado pela coriza e sempre foi muito mais pequeno que os restantes irmãos.  Até que foi descoberto por alguém que não conseguiu ficar indiferente ao seu estado debilitado e à sua meiguice.

Depois de acolhido, descobriu-se que este gatinho estava infestado de parasitas, por dentro e por fora. De tal maneira, que chegou a vomitar lombrigas. E é claro, trazia também uma brutal diarreia. Iniciou então o tratamento para a coriza e para estabilizar os intestinos. Mas a pouca sorte estava apenas a começar. Descobriu-se que tinha as glândulas anais completamente entupidas e teve que ser operado para tentar solucionar o problema, mas somente uma das glândulas ficou vazia. A outra traz-lhe imensas dores e um permanente desconforto.
Aproveitou-se igualmente a anestesia para tentar desprender a terceira pálpebra colada ao seu olhinho. Correu relativamente bem, apesar de não ter ficado como ele totalmente descoberto.
Logo em seguida, no pós-operatório, fez uma retenção urinária e teve que ser novamente anestesiado para vazar a bexiga, pois gritava de dores e debatia-se tanto, que tornou impossível resolver a situação sem recorrer a anestesia. Para agravar tudo isto, não é possível medicá-lo com comprimidos pois ele pura e simplesmente não os engole. Tem que levar sistematicamente medicação injectável e por isso passa a vida no veterinário.

Por tudo isto e porque a conta do veterinário aumenta todas as semanas, é necessário ajudar o Juan e a pessoa de grande coração que o acolheu e que não está a conseguir fazer face a todas estas despesas e mais as que ainda virão.

Pedimos a todas as pessoas que estejam disponíveis para ajudar este gatinho, que façam uma transferência com a referência “tratamento Juan” para o NIB da Associação Animais de Rua: 0065 0921 00201240009 31
O comprovativo da transferência deverá ser enviado para o endereço sonia.brito@animaisderua.org


Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: